quarta-feira, maio 06, 2015

Com os dias mais frios que têm acontecido por agora, não tenho tido vontade de sair de casa.
Se bem me lembro, em meu livro Rato, é narrada uma semana inteira de chuva fina em que tudo se passa na rua, quer dizer, silencioso leit@r, estou o tempo todo na rua, no friozinho da chuva.
Naquela época, devia gostar de sair de casa, no frio.
Se não me engano, essa chuvinha fina e cintilante do Rato, era mês de setembro.
Deve haver uma explicação cosmológica para uma chuva que esteja numa semana inteira de setembro, uma chuva que esteja numa semana inteira de determinado ano, mesmo que, em os meses se repetindo, a chuva de setembro não se repita pelos anos subsequentes.
Estamos em maio.
Não chove.
Está nublado e as nuvens aglomeradas no céu de meu vale, do bairro onde moro, planejam chuva.
Preciso sair.
Devo reagir.
O bom leit@r saiba que não tenho boa memória. E que, talvez,  por isso sou de falar pouco. Eu não me lembro direito, eu não sei, não tenho certeza.

Fui.

Nenhum comentário: