terça-feira, maio 12, 2015

Os artistas dizem frases definitivas. Estou vendo isso no livro “O que é um artista?” de Sarah Thornton.
Por exemplo, esta:
- As imagens de escritores têm muito mais gravidade que os retratos de artistas plásticos – diz Jennifer Dalton. E fiquei pensando nisso. Sei lá, o silencioso leit@r sabe, há um tanto de frases assim no livro. Precisaria me deter nelas pra que eu lembrasse. O fato é que estou indo no fluxo dele e que pensei isso, que os artistas, mesmo que digam um nada a ver, dizem com definição, quer dizer, os artistas têm umas certezas, mesmo que de ilusão, porque a ilusão é seu trabalho, a trancendência da matéria, a substância da ilusão...
Sobre escritores e artistas plásticos e a gravidade, não sei qual imagem pesa mais. Qual retrato vai mais fundo.
O que pesa mais, leit@r silencioso, um retrato de um escritor, a imagem de um artista plástico, ou Fred e Ted sobre a mesa, nessa foto que Pedro fez?

Fui.

Nenhum comentário: