quinta-feira, julho 02, 2015

Hoje passamos o dia às voltas com gravar cenas de rua, no centro do Rio, para o documentário-ficção baseado em minha obra lítero-musical nomeado por Rafael “Peixe”. Então, eu me lembrei de uma sereia desenhada numa porta ali perto do Arco do teles e onde eu tinha feito uma foto pro jornal O Globo, quando da divulgação do meu Cinema ìris. O Rafael curtiu a ideia e fomos procurar a sereia, mas ela não estava mais lá.
Encontramos uma outra, ali perto, num estacionamento de motocicletas.
É incrível como a cidade, ali, a região do porto, está recheada de desenhos com motivos marinhos, hoje, eu me dei conta.
É a sereia quem conduz a narrativa de meu Mamãe me adora.
É Nossa Senhora Aparecida, uma iara do rio Paraíba do Sul.
Por isso ela vai cantar no Peixe.

Vejam:

Nenhum comentário: