sábado, abril 16, 2016

Na minha rua tem três lugares para se comer PF. Eu não vou sair de minha rua, pegar ônibus, para ir almoçar. É uma oportunidade de ver televisão. Na hora em que almoço, os bares com almoço estão assistindo o RJTV.
Mas, tenho pensado em voltar fazer minha comida em casa.
E pensaria em não mais comer...
Se eu soubesse, poderia explicar tudo aqui no Blog Azul, que é um blog sem o mesmo motivo para existir, de dez anos atrás.
Sei lá.
Há algo estranho e sutil rolando comigo, que me faz meio avesso a sair de casa para o almoço. Eu queria sentar no bar, ver televisão, almoçar e voltar pro meu canto, aqui no apezinho. Fazer apenas isso, como um solitário na hora do almoço, esquisito e livre. Mas, não. Eu fico reparando no modo como, sem palavras ou com elas, solicitam que eu me ambiente.
Um dos bares já me avisou que se eu quisesse, era só pedir por telefone, que eles me trariam a comida em casa.
Eu disse:

- Não, eu prefiro vir almoçar aqui! – vá entender...

Nenhum comentário: