domingo, dezembro 22, 2019


Num filme, ontem, A Grande Beleza, o diálogo era assim:
- Gostou da performance?
- Partes dela. Aquela caabeçada violenta me fez entender muitas coisas. Vamos começar do início...
- Por que não do fim? Sabe Talita Concept gosta de provocar.
 Não gaste energia, há coisas mais importantes do que me provocar. E este hábito de falar na terceira pessoa é insuportável. O que você está lendo?
- Eu não preciso ler, vivo de vibrações, frequentemente extra-sensoriais.
- Abandonando por um instante a extra-sensorialidade, o que você entende com vibrações?
- A poesia das vibrações não pode ser escrita com a vulgaridadae das palavras.
- Tente, pelo menos.
- Sou uma artista, não preciso explicar nada.
- Então, vou escrever: vive de vibrações, mas não sabe o que são.
- Estou começando a não gostar desta entrevista, percebo um conflito.
- Como uma vibração?
- Como um chute no saco. Vamos falar de como o noivo de minha mãe abusou de mim.
- Não. Eu quero saber o que é uma vibração.
- É o meu radar para interceptar o mundo.
- Seu radar... o que significa?
- Você é um pé no saco. Talita Concept quer ser entrevistada por seu jornal, tem tantos leitores, mas você é preconceituoso. Escreva como ela faz sexo com seu noivo, 11 vezes por dia, ele é um artista conceitual talentoso, ele cobre bolas de basquete com confetes! É sensacional!
- Talita Concept fala de coisas que não têm o menos significado. Tudo o que ouvi é porcaria impublicável. Acha que me encanta com coisas como “sou uma artista e não preciso me explicar”. Nosso jornal tem um núcleo de leitores cultos. Não queremos ser provocados. Eu trabalho para o núcleo.
- Então, deixe-me falar sobre o meu sofrimento, mas como um caminho indispensável do artista.
- Indispensável pra quem? Pelo amor de Deus, minha senhora, o que é uma vibração?
- Eu não sei.
- Você não sabe.
- Você é um idiota obssessivo. Vou dizer à sua editora para me enviar um jornalista de estatura mais elevada.
- Um conselho: quando falar com a minha editora, use muito tato no conceito de estatura. Ela é anã.


Nenhum comentário: