segunda-feira, novembro 02, 2020

ALGO ASSIM - Luís Capucho

Me lembro de assim que meus amigos começaram a poder me visitar no hospital, que ficaram muito preocupados de eu deprimir, por conta da situação maluca em que eu estava e quiseram que eu já produzisse, que eu fizesse letras, me levaram um caderninho e caneta, que era também pra eu treinar a caligrafia, porque eu tinha tido sequela motora e não conseguia mais escrever. Só que eu tava meio abobado, não tinha nada dentro, nenhum pensamento, então, nem deprimir, eu podia.

Só depois que saí do hospital, com a cabeça mais organizada eu fiz Algo Assim, inspirado no filme Entrevista com Vampiro que eu tinha assistido um pouco antes de entrar em coma. O filme conta a estória de três vampiros, o Luís, a Claudia e o Lestat. A Claudia e o Lestat adoravam ser o que eram, vampiros. Mas o luís tinha problemas de consciência, por beber o sangue das pessoas. Então, eu queria dizer pros meus amigos que eu não estava mal, que eu estava mais Claudia e Lestat, que eu não estava luís.

Sim, eu só soube do vírus da Aids, quando saí do coma, foi o médico quem me disse. Então, eu me abracei nele e chorei muito. Deve ter sido difícil pra ele estar naquele papel. Eu acho que fui meio lestat e meio claudia. Eu só pensava em me livrar das sequelas, acho que vivi uns quinze anos em função disso. Ainda hoje sinto que melhoro, mas os detalhes das melhoras são cada vez mais sutis.

Nenhum comentário: