terça-feira, julho 08, 2008

Há muito tempo que eu peço ao Servio Tulio que ele faça uma versão eletrônica de alguma música minha. E ele ficou para fazer d’As Estéticas, uma de minhas músicas mais antigas, parceria com o Sacramento, da época em que éramos ainda garotos e eram sucesso as músicas do Arrigo Barnabé.
Mas um dia desses eu pedi, outra vez, que ele fizesse uma versão de Vida Nua, outra de minhas músicas que fiz na época em que morava em Papucaia e que, em visita à Friburgo, na casa de meu amigo Ciro, tinha me lembrado de um filme que vimos juntos em Copacabana, sobre a vida do escritor inglês Quentim Crisp, considerado a majestade Gay da Inglaterra.
E me surpreendi com um scrap do Sérvio:
- Ué, Luís, cadê a música sobre o amigo do Oscar Wilde que você ficou de me mandar? – então, mandei.
A versão em português do título do filme que vimos era Vida Nua. Daí, minha música também chamou-se Vida Nua:

Ouvi uma bicha dizer num filme
Que o homem alto e moreno não existe e que
Ela fazia a vida atuando como nos filmes e que
Quanto mais ela era mais
Ele não existe
Quanto mais ela era mais
Ele não existe
É uma nuvem
Uma bola de calor, uma nuvem
Mas se o homem alto e moreno não existe
Pra que existe a bicha?
Mas se ele não existe
Pra que existem homens altos e morenos?

E Sérvio fez a versão, que me mandou ontem.
Eu tinha pedido a ele que fizesse na voz de ópera que ele sabe fazer e ele fez um cara com sotaque de alemão cantando, que me tirou boas gargalhadas, bom leit@r. Ficou o máximo!
Vou procurar saber como disponibiliza ela na web para que o meu bom leit@r se divirta como eu.
Obrigado, Sérvio!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

2 comentários:

Servio Tulio disse...

Imagina Lu, é uma honra, não tem nada que agradecer, eu é que agradeço. Eu é que peço desculpas por esta gravação, pois afinal de contas, é só uma demo, fiz aqui no cantinho do meu quarto usando softwares e microfones chinfrins, o que deixou a voz muito embolada e não dá para entender muito. Mas eu adorei a música e ainda quero fazer esta versão num estúdio direitinho como manda o figurino!
Obrigado digo eu!
Beijos do seu fã
Servio

Unknown disse...

Luis, estou sem computador, mas já vi o que o Pedro filmou e ficou muito legal. Me amarrei. Assim que voltar o computadsor, colocarei coisas no you tube. Nossa música ficou melhor neste show que no outro. Você está ótimo com a sua blusa bonita. Agradeça ao Pedro. As fotos estão ótimas também.
bjs