quinta-feira, setembro 04, 2008

Ontem, estivemos no estúdio Cobaia, do Baiano, para que eu gravasse violão em alguma música.
Tínhamos feito um cronograma inicial, onde estavam decididas, das músicas que escolhemos para entrar no disco, quais seriam aquelas em que o meu violão entraria e, também, em quais eu precisaria manter um tempo, um ritmo definido e, assim, decidimos que o violão deveria estar em oito delas.

Em cinco, o bichano deveria se manter prisioneiro do tempo, nos compassos. Em três, livre.
Quatro músicas ficariam sem meu violão para que o disco ganhasse alguma dinâmica, sabe como?
Ontem, fizemos essas em que ele poderia pulsar na intuição, sem matemática comum, se liga, soltas...
Para bem da verdade, essas decisões técnicas não têm, para mim, importância alguma para o ouvido de meu bom leit@r, porque os ouvidos são libertos, os ouvidos são intuitivos e quando há um erro, percebem. Daí que, mesmo que eu esteja fora do click, mesmo que os meus compassos sejam dispersivos e arrítmicos e que não consigam se prender a uma matemática comum, não há erro, porque os ouvidos não percebem hahahahahah....é uma lógica intuitiva...rs...e se o ouvido não percebe, não há erro...hahahahha.

Mas é bom que eu consiga me prender a um compasso definido para poder tocar junto com os outros intrumentos, ta se ligando, bom leit@r?
Fiquei um tempão para conseguir colocar “Eu Quero Ser Sua Mãe” no click, porque no click ela fica cheia de erros e tive que fazer ela toda certa no click, se liga...( esse papo ta parecendo meio débil. Veja o que a matemática comum faz parecer meus assuntos...rs). Então...decidimos colocar meu violão na matemática de compassos cronometrados pelo click somente nas músicas:
1- Peixe
2- Eu Quero Ser Sua Mãe
3- Cinema Íris
4- A Música do Sábado
5- Céu
e deixaremos os compassos livres em:
1- Pessoas São Seres do Mal
2- A Expressão da Boca
3- Atitudes Burras
e não colocaremos o bichano em:
1- Os Gestos das Mulheres
2- O Cigarro que Você Me Deu
3- O Motorista do Ônibus
4- Parado Aqui
Já colocamos voz guia e meu violão nas músicas em que ele participará.
O passo inicial está dado. Na quarta-feira próxima teremos outra reunião e decidiremos quais serão os outros passos.
Estou contentíssimo!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Um comentário:

emarcolino disse...

Legal, Capucho! Bom saber que o disco está a caminho.

"Eu quero ser sua mãe", "Peixe" e "Céu" são minhas favoritas. :)

Abraços