segunda-feira, maio 05, 2014

La Nave Va - Luís Capucho/Manoel Gomes


Ontem, estava no Pedro.
Enquanto ele ajeitava o quintal e Preta, querendo entender o
que se passava, rondava por ali, eu, que estava por ali também, pensando,
decidi pegar o violão de cordas velhas e tocar.
Como você sabe, fizemos um disco, com o Felipe Castro, no Tomba Records, o Poema Maldito, voz e
violão, e estamos mexendo os pauzinhos pra conseguir que ele chegue até você,
silencioso leit@r, e devemos abrir uma campanha de crowndfunding, quer dizer,
estamos mexendo os pauzinhos, como dizia mamãe.
Mas isso, os pauzinhos ainda estão se batendo, leit@r.
Voltando ao Pedro - que mexia os pauzinhos na arrumação de seu quintal - eu tocava o violão de cordas velhas.
E tocava uma das músicas do Poema Maldito, com letra do
Manoel Gomes – o Grodisli Dinossauro -, La nave va.
Pedro disse, vou filmar.
Veja:

La nave va 
(luís capucho/manoel gomes)

La nave va

 eu eu olho a nave pela janela
 voando e eu parado olhando a nave voando
 nave bela, sofisticada
 e que me leva a outros mundos
 eu parado na janela, a janela parada comigo
 janela, objeto comum, vulgar
 que não me leva a lugar nenhum
 mas é por causa dela que eu viajo na nave
 é ela que me leva
 é ela que é bela
 eu aprendi a amá-la através dos anos.

Nenhum comentário: