terça-feira, setembro 22, 2015

Homens Flores - Bruno Cosentino

Eu e Marcos Sacramento estávamos nos embriagando num fim de
semana à noite, no bar do Biriba, em Papucaia. Eu tinha ido ao claustrofóbico
banheiro, era tudo muito escuro e fedia. Tinha uma abertura na parede, um vão,
que, enquanto mijava, eu olhava prali, como alternativa para escapar.
Depois, quando voltei pra mesa em frente ao bar, na
calçadinha, escrevi num guardanapo: os mundos são mais belos quando olhados
pelas janelas. E, aí, bom leit@r, fomos completando a poesia, Sacramento fez um
verso, me passou o papel e fomos inventando. Depois, em casa, fui fazendo a
melodia, porque as melodias a gente vai fazendo, embora elas sejam um bloco só,
tão se ligando, generosos leit@res?
Chamamos a música de Homens Flores.
E, ontem, quando cheguei em casa e vi o Bruno cantando ela
no vídeo que Pedro descarregou de seu celular no meu computer, ele cantando no
Cine Jóia com o Exército de Bebês, foi como se eu entendesse tudo, o
significado da hora em que ele abriu os braços, a música de pastor semeando
vida sobre as colinas que é homens flores .
Vejam:
     
Homens flores
(luís capucho/marcos sacramento)

Dm                                     Am                       G           Dm
Os mundos são mais belos quando
olhados pelas janelas
Am                   G                                   Dm
E as colinas estão repletas de
homens fortes
Am                         G                                     Dm
E eu olho pra elas porque elas
são o mundo inteiro
Am                           G                                    Dm
E eu olho pra eles porque eles
são o mundo inteiro
Am                          G                               Dm
E eu olho pra elas por que elas
são o meu terreno
Am                         G                                   Dm
E eu olho pra eles porque eles
são o meu terreno
Am
Onde eu vou plantar
G                                 Dm
Onde eu vou plantar
Am                G
Flores e homens
                       Dm
Homens e flores.




Nenhum comentário: