quarta-feira, março 21, 2018


Minha Camisa de Fazer Shows foi usada pela primeira vez no Audio Rebel, em abril de 2015, numa das primeiras apresentações que fiz do disco Poema Maldito - https://www.youtube.com/watch?v=tysZdshjz8c – e, desde então, a cada apresentação de músicas que fiz, ela ganhou um enfeite novo. Minha idéia sempre foi a de que a Camisa servisse assim como um escudo, algo que me blindasse a timidez e que fosse também bonita e tudo. Sempre tenho a ideia de que ela vai formando uma armadura bonita, poderosa, brilhante e perfeita de exército medieval, mas também tenho consciência do Exército de Brancaleone a que me filio.
Na show De Casa em Casa, no Marcio, ele me chamou a atenção para a semelhança de minha camisa com a vestimenta dos cangaceiros de lampião. Ele chamou minha camisa de Lampião Gay. Googuei e é isso mesmo - https://www.cartacapital.com.br/cultura/a-blindagem-do-cangaceiro-2 - minha camisa é cheia de misticismo que herdei de mamãe e que ela veio passsando do pessoal que veio de trás. Tanto, que a primeira coisa que costurei nela, foi o breve que ela me deixou. Depois, fui a cada show enfeitando mais com coisas que encontrei aqui nos meus guardados e perdidos e com coisas que ganhei também.
O Ney Matogrosso me deu uma escama de sua roupa de Netuno, que caiu no chão no dia da sua gravação do filme Peixe, do Rafael Saar. Rafael me deu uma patente, uma escama de Pirarucu, que trouxe do Pará. Ruth me patenteou com um pedaço que ela rasgou, arrancado da roupa do Prince. Hayge Mercúrio me deu um botão de marinheiro. Walter me deu um cristal de Cristalina exorcizado no Rock and Roll. Minha Vizinha de Baixo outro botão. Madame Liza uma libélula reluzente, Felipe Mourad uma concha de plástico,  Tulio uma licha de unha, Alan Lanzé uma franja, João uma chave, Sheyla um brinco, Gustavo um pedaço de cortina, Karla uma fitinha, a Câmara Municipal de Niterói uma medalha... muita coisa.
Pra o show no Eduardo, coloquei mais fitinhas - https://www.facebook.com/events/2003002259954888/ - e para o show da Audio Rebel, colocarei outras - https://www.facebook.com/events/1920816307970884/
Vejam:


.

Nenhum comentário: