segunda-feira, março 05, 2018


Tem sido uma maravilha que o Vitor Wutzki esteja aqui e que estejamos fazendo essas apresentações “De casa em casa” a que o Edil está chamando de turnê afetiva. Na sala do Marcio, a mágica na sala do Ciro e na sala da Claudia, veio de novo com a acréscimo das fantasias que contei pro Edil em cartas que lhe enviei no início dos anos 90. E eu fico agradecido demais a esses meus velhos amigos. Eles foram os primeiros a oferecer suas salas pra gente ocupar, e nessa semana agora, isso continua na Babel 08(Gilberto de Abreu), no Leonardo Rivera e no Eraldo Brandão.
Por causa desse périplo que estamos fazendo pelas casas dos meus amigos, o Edil escolheu pra ler de surpresa, ontem, dentre as cartas antigas que lhe mandei, aquelas que tinham como assunto, a casa. E isso é uma coisa de que estou sempre falando. No Rato há uma descrição detalhadíssima de cada compartimento do Cabeça de Porco, quase como um lance supérfluo, mas que não é supérfluo, porque é onde eu moro com mamãe. Na Maluca, fica-se louca, com as rosas espalhadas pela casa e na Lua Singela, eu não tenho onde morar. Se for sair catando nas músicas e livros, vai ter sempre esse link com a casa, como um endereço.
Tá sendo muito especial esse movimento que a gente ta fazendo. E como já disse noutro post, mas de um jeito diferente, têm sido especiais esses encontros. Não sei nem dizer he he he!


Nenhum comentário: