terça-feira, março 06, 2012

Acordei cedinho pra levar minha urina na Fiocruz.

Também tinha uma consulta com o otorrino e fiz isso. A Dra examinou meu nariz e fundo da garganta e disse que o remédio que ela havia receitado, deu resultado. Estou melhor.

Então, ela me deu um encaminhamento para fonoaudiologia.

Tenho a impressão, que, depois de meu coma, há mais de 10 anos, com sequelas vocais, foi a primeira vez que recebo um encaminhamento para fonoaudiologia! A fonoaudiologia que fiz ou faço, sempre foi iniciativa própria.

Então, a Dra me deu o encaminhamento para a fono, com uma série de informações erradas e voltei à sua sala, para que ela as corrigisse, porque, silencioso leit@r, os doutores, quando a gente chega para a consulta, anotam o que dissemos no seu computador, e, aí, todos os computadores médicos da Fiocruz, recebem aquela mesma informação.

É claro que os doutores escrevem o que a gente disse, do jeito como eles ouviram. E, aí, a verdade, para eles, torna-se não o que a gente disse, mas o que eles escreveram no sistema, ta entendendo, bom leit@r?

Então, eu disse:

- Dra, entrei em coma em 1996 e não em 1976... – e ela corrigiu a minha folha de encaminhamento, mas não corrigiu no computador. Tive o ímpeto de pedir-lhe que corrigisse a informação no sistema e que aproveitasse também para corrigir outras informações erradas do encaminhamento. Tudo no computer dela e que fica como sendo a verdade do centro de pesquisas médicas da Fiocruz.

Mas ela já tava gritando outro paciente e vim embora...

Nenhum comentário: