sexta-feira, agosto 16, 2013



Acho alguns leitores que não gostam do narrador do “Rato” e falam disso nos seus blogs.
Vai ver, num outro momento gostassem. Mas não sei se releriam.
O narrador do “Cinema Orly”, é um narrador querido, silencioso leit@r, mas o narrador do “Rato” agrada menos.
Vejam o que diz a Amanda:

“Eu não sei exatamente o que me fez odiar esse livro com tanta força. Rato é um romance homossexual (eu estava ciente disso quando o comprei, e foi justamente por isso que o fiz) que não faz sentido. O personagem principal é um rapaz tímido, tranquilo e que, "secretamente", tem desejo por pessoas do mesmo sexo. Mora em uma espécie de pensão falida, caindo aos pedaços, com sua mãe e diversos outros homens que variam entre idades e aparências diversas. Ao contrário do que pensei, o garoto não é nem um pouco profundo, simpático ou divertido de ler sobre. Personificação da vagabundagem, não trabalha, estuda ou se preocupa com o seu futuro. Conhece Plínio, um novo morador que é exatamente como ele, fugido de Santa Catarina e "procurado" pela polícia. Logo na primeira noite, transam. E a partir daí, começa uma paixão sem nenhum tipo de fundamento que, honestamente, não fez sentido pra mim. Além disso, a narração do "romance" é grotesca, fazendo parecer que todas as cenas vão terminar em uma cena de sexo grupal. O personagem principal não nos cativa, nos enjoa. O falar é sujo, obsceno, bruto. O problema maior não é nem a descrição das cenas íntimas do casal (porque não me incomodo com isso), mas a maneira grosseira como ela se dá. E para mim, que esperava o mínimo de romantismo, talvez um pouco de diversão, algo como uma história normal (porém com dois homens), foi uma grande decepção. O autor, contudo, é bastante bem falado e chegou a ganhar prêmios por causa dos seus romances. Não sei se eu estão assim tão abaixo do nível intelectual esperado para apreciar esse livro, mas melhor o problema sendo a minha interpretação, ao invés da narração tosca que eu encontrei.”
                                                                                Amanda Tracera.

Um comentário:

André disse...

Ora, como ela comprou um romance esperava romantismo kkk
Na oportunidade Luís, estamos na greve contra as arbitrariedades da dupla cabral/paes.