segunda-feira, julho 05, 2010

Então, o cara que queria ser um pastor de ovelhas negras acho que tinha o nome de Holden. Não consigo fixar o nome das pessoas que conheço de pouco, ainda mais que este tinha um nome irlandês, porque a família dele era de imigrantes irlandeses, em Nova York, se bem me lembro.
E quando eu era um pré-adolescente, eu ficava louco ao ler o nome daqueles garotos da Rua Paulo, então, eu comia um monte de letras até chegar ao fim dos nomes e faço isso, ainda hoje em dia, com aqueles nomes do leste europeu, com nomes que não tenham o padrão dos nomes portugueses, silencioso leit@r.
E, voltando ao rapaz que, talvez, se chamasse Holden, li o seu livro, em que ele conta de como abandonou a escola e voltou pra casa, mas se a gente tivesse se encontrado pessoalmente, possivelmente a gente não se entendesse, a gente não iria se dar bem, e eu ficaria sem saber de sua história e o que eu quero dizer é que, não que eu seja um cara difícil, mas, na verdade, eu não saberia de muitas outras histórias, se eu não lesse os romances, porque, pessoalmente, não me entenderia com as pessoas sobre as quais li os livros, ta se ligando, generoso leit@r?
Bom dia!

Nenhum comentário: