domingo, março 27, 2011

Alguns amigos ficam curiosos em saber como nascem as músicas. Então, o mais comum, para início de conversa, é perguntar o que vem primeiro, se a letra ou a música. Sempre respondo da mesma maneira e cuidando para não inventar muito, porque isso puxei de mamãe, que não tinha nenhum compromisso com a realidade, quer dizer, mamãe não ligava com suas palavras serem correspondidas com as coisas. Ela curtia contar casos e quando a memória falhava, inventava. Mas minha resposta é sempre igual, que não tem um padrão, cada música sai de um jeito, embora o jeito de sair mais molinho seja o de quando faço parcerias, que, aí, minha auto-crítica fica só na minha parte. Ontem, fiz um videozinho de minha música "Bicho Doméstico", que Ryta de Cássia gravou em seu disco. Ryta sempre gravava música minha, desde que ela era Rita Peixoto. Então, "Bicho Doméstico" fui fazendo passo a passo, letra e músicas juntas. Eu estava com raiva, porque tinha levado um coió, e tava puto! Veja, silencioso leit@r:

Nenhum comentário: