quinta-feira, agosto 04, 2011

Quando chega a segunda-feira e passam os dias do meio da semana, sinto um grande alívio, porque, no que Pedro diz ser o meu condomínio, entra um silêncio delicioso e, então, os barulhos que vêm de mais longe, amortecidos pela distância, ficam agradáveis, sem aquela zoeira de final de semana com toda a vizinhança ouvindo músicas diferentes e gritando ao mesmo tempo.

Quer dizer, silencioso leit@r, neguinho não tem noção da privacidade alheia e o pessoal de baixo é foda, fica uma barulheira que não consigo fazer nada mais, nem mesmo ver televisão em casa, que é onde a gente vê televisão.

E ainda noutro final de semana, ouvi a vizinha de trás gritar:

- Quem não mora bem, que vá embora!

Eu sei que tem a alegria da convivência e tudo que os meus vizinhos sabem aproveitar e que eu tenho preferência pelos meus próprios barulhos, quer dizer, que, às vezes, estão tão dentro de mim que ninguém mais ouve. Mas, aí, nos finais de semana, sei que estou no lugar errado, e, pow, minha casa não é meu lugar?

Nenhum comentário: