segunda-feira, agosto 29, 2011

No sábado, Pedro baixou, pra gente assistir, “The Pilgrim’s Progress”, um filme de 1998, baseado na obra de mesmo nome do escritor inglês John Bunyan, lançada em 1678. Vi na internet que tem muitas versões de filmes pra esse livro e que embora eu nunca tivesse ouvido falar, sua história é bem conhecida. E o filme bem engraçado, porque conta a história de um cara que recebe um convite pra chegar ao céu e, na sua viagem até que consiga chegar até lá, vai se deparando com pessoas que o ajudam e outras que o atrapalham no percurso. Então, silencioso leit@r, Cristão – esse é o nome do peregrino – é como um príncipe que tivesse de enfrentar os obstáculos até que consiga chegar à princesa.

Quando eu tive notícia dessa história do John Bunyan, tive grande interesse em conhecer, mas me frustrei um pouco, porque eu esperava mais mistério e mais revelação na história de sua peregrinação. Quem sabe numa outra hora eu me empolgue mais...fui.

Nenhum comentário: