quinta-feira, outubro 09, 2014



Comecei a aplicar na tela os exercícios que fiz, leit@r.
Levei um dos painéis em que as faço para a sala de aula e comecei.
É um desses painéis que padronizei para fazê-las: 60x20cm.
Será da Ruth, que conseguiu a bolsa pra mim.
Outro dia, quando saía do Parque Lage carregando meus exercícios, eu e Pedro, o segurança nos parou para comentar minh’As Vizinhas...”. Então, eu lhe contei de onde elas vinham e falei que eu estava afim de desenvolvê-las nas aulas, que eu achava que eram brasileiras e saídas daqueles quadros de fotos ampliadas e coloridas, colocadas nas paredes da sala do pessoal da roça e tudo.
Aí, ele disse que, não. Que o pai dele trabalhava com isso e que ele foi muitas vezes no Largo do São Francisco, no Rio de Janeiro, com o pai, comprar molduras pras fotos que o pai coloria. Eles moravam no Meier e tal. E que isso acabou.
Então lhe disse que achava que minh’As Vizinhas vinham daí, que eram um estilização disso, leit@r silencioso. E quando perguntei o nome desse tipo de trabalho, ele disse:
- A gente chamava de Moldura.
Também, conversando com o Papa Mel, ele me disse que em Alagoas isso também era comum e que se chama Quadro3x4. E o  Joel, que é de Sampa, disse que em São Paulo também tinha, que o pai dele trabalhou com esses quadros molduras, mas que não se lembrava do nome.
É isso.

Nenhum comentário: