domingo, agosto 27, 2017

As preferidas do Tulio

O Tulio me fez uma surpresa. Me mandou o que filmou em seu
celular dele cantando minhas músicas, em público. E não são as músicas mais de
agora, as que ele prefere. Ele prefere as do Antigo, que são músicas, mais ou
menos, com a mesma idade que ele tem, não sei, não sou muito bom pra ver as
idades, mas acho que acertei.
E me lembro de já fazer muitos anos, de alguém ter reparado
que as músicas têm o seu tempo de atuação. Que é o tempo em que elas têm o seu
esplendor. Depois que saem desse seu tempo, perdem o frescor e aparecem outras
cheias de viço no lugar. Por causa disso, há os que preferem, antes de
apresentar suas músicas, não ensaiar demais, que é pra música não perder o
vigor e tudo. Eu não sou assim. Eu gosto de ensaiar demais. Porque quanto mais
eu ensaio, mais eu chego no cerne, na carne da música, mais eu fico no seu centro.
E a minha ideia é de que quanto mais madura é a música, mais ela resiste a
muitas, muitas cantadas. Melhor ela fica de ser comida.
Então, é muito emocionante pra mim que o Tulio esteja
cantando essas músicas de mais de vinte anos atrás e de ver que elas vão
amadurecendo no show dele, que vão chegando no seu cerne, na sua carne, no seu
centro, nas sua repetições...


Vejam:

Nenhum comentário: