sexta-feira, agosto 11, 2017

Quando eu me sentei no banco do ônibus, já com o lugar do canto ocupado por um senhorzinho, ele começou a me olhar como se eu tivesse ocupado um lugar que era dele. Eu já tava chateado, porque as esperas que tive de fazer pra pegar a receita de remédios e depois a espera que tive de fazer para pegar os remédios, tudo de um jeito desatencioso, já tinha me feito sentir que eu estivesse fora de lugar. E ao lado do senhorzinho, comecei a pensar em lhe dizer, caso ele reclamasse aquele lugar comigo, que a gente não tinha que ficar brigando e tal. Aí, ele tirou a perna que estava invadindo a minha parte da cadeira e esticou-a pra frente. Depois, esticou a outra e cuspiu no chão. Aí, só agora é que me veio à cabeça: será que eu tava com cara de viado e, aí, o senhorzinho cuspiu no chão pra marcar a posição dele? Mas na hora, quando ele cuspia no chão várias vezes, eu curti ele. Achei punk, achei protesto contra o preço exorbitante da passagem – 9,00 reais – achei certo! É isso mesmo!

Nenhum comentário: