sexta-feira, agosto 18, 2017

Nesse inverno, pouco tenho aberto as janelas do apezinho. Mas sei do que ta rolando lá fora, porque os sons entram aqui. E, aqui dentro, eu estava com a ideía de fazer doze As Vizinhas de Trás com o tema das santas. E fiz As Vizinhas de Trás – Nossa Senhora das Graças. Foi a primeira. E eu me lembro de ter escrito no Blog Azul sobre ter empacado na hora de fazer sua auréola. Fiquei uns seis meses para conseguir visualizar a auréola e só, então, conseguir terminar a santa.
E, desde que assisti pela primeira vez a peça Cabeça de Porco tenho querido pintar a minha segunda santa. Os meninos da Prática de Montação criaram a Santa Moema, que é uma santa que diz amei, no lugar de amém e nela também fiquei empacado. Eu tou pintando no modelo das Vizinhas, tou fazendo três Santas Moemas, uma ao lado da outra, na mesma tela. Fiz a primeira delas e a segunda, mas empaquei na terceira.
Para um cara quieto como eu, que é capaz de ficar em seu apezinho sem abrir as janelas por todo um inverno, empacar numa coisa faz sentir que o mundo parou, que todas as outras coisas deixaram de andar. E não é. Eu não abro as janelas, mas sei que lá fora a vida ta fluindo e tudo. Tem uns barulhos que entram aqui – e eu já falei sobre isso também – que parece imaginação, mas depois, quando vou ver, são reais os barulhos.
Fora isso, a Santa Moema vai estar em cartaz pela última vez, olhem:
https://www.facebook.com/events/1134586569974993

Nenhum comentário: