sexta-feira, abril 09, 2010

Eu estava na Niterói Swimm, quando o professor recebeu um telefonema avisando que estava tendo um arrastão na Moreira César. Aí, quando saí, todas as lojas fechadas, os policiais passando, o povo todo na rua, feito bicho sobressaltado pelo perigo.
Na Gavião Peixoto, a mesma coisa: o povo nas janelas dos apartamentos, pânico, como numa guerra.
Peguei o 30. Começou a chover...
O trânsito parado e o pessoal falando no celular pra saber notícia.
Tinha uma senhora linda, sentada adiante de mim.
Ela estava acompanhada de uma moça linda e de um garotinho que bagunçava dentro do ônibus. Não fosse estar apavorando no ônibus, o garotinho era lindo também.
O pessoal assustado, ficava mais assustado quando o garotinho dava porrada numa cadeira lá atrás, a cadeira dos deficientes.
Eu olhei pra ele com cara feia, mas não adiantou nada, ele continuou dando porrada na poltrona e apavorando.
Aos poucos fui compondo o quadro, através das notícias vinda dos celulares: arrastão no centro da cidade, assalto no supermercado do Largo do Marron, arrastão na Moreira Cèsar e tiroteio na Gavião Peixoto.
A moça que estava no meu lado disse que o pessoal que sobreviveu ao desabamento do morro, estava fazendo arrastão. E que o morro do Mata Cavalo também tinha descido, quer dizer, eu comecei a ver que era tudo mentira, como é que podia, bom leit@r?
A única verdade era o garotinho e o pânico.
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Nenhum comentário: