sexta-feira, outubro 11, 2013

Filipe Catto canta Maluca



Tava vendo outros vídeos do Filipe Catto no youtube e num deles, fãs que estiveram no show de Brasília, disseram ele ter falado que iria fazer uma exceção, mas que não tocaria mais violão em show.

Depois de ter visto ele cantar aqui no Rio e de ter chegado em casa e de ter tomado os meus remédios, aqueles delirantes, o meu piedoso leit@r sabe, e que arrumei meu colchão no chão para dormir, deitado, comecei a rememorar pensando o Filipe. E fiquei imaginando as pessoas que têm prumo e que por isso são muito leves e aquelas pessoas que não têm prumo, e que por isso são presas e pesadas.

E me veio à lembrança que o Filipe é esse primeiro tipo, quer dizer, o tipo dos que têm prumo e no palco ficam leves, porque não têm tranca nos gestos desamarrados e fluidos, e, aí, os seus gestos e o jeito de corpo enchiam o show de perspectiva que a gente da platéia ficava imaginando.

Mas silencioso leit@r, eu estava curtindo mais os momentos em que ele conduzia a direção das músicas amarrado de pé, aprumado na sua guitarrinha, assim, meio um São Sebastião.

E, aí, quando no fim, ele fez a “Maluca” cavalgando só com ela, as moças tiveram que vir jogar os pétalas...rs.

Pedro, a meu lado, viu e se emocionou comigo.

Veja:

10 comentários:

Anônimo disse...

Fui uma das moças das pétalas e acredite ele não sabia de nada! E também nos surpreendemos quando Filipe resolveu tocar a canção "Maluca" de improvisso! Foi muito emocionante! Filipe, as pétalas, tua presença...tudo num encaixe perfeito com a música! Viva essa catarse maravilhosa que só a arte é capaz de proporcionar! ( Angel Angélica Officinalis)

Anônimo disse...

Eu não estava lá, mas ficaria Maluca se estivesse...senti tudo através do vídeo. Foi lindo!

Unknown disse...

Foi perfeito,emocionante.... A música linda casou perfeitamente com as pétalas e com o Filipe que é maravilhoso!

Klaudia Alvarez disse...

Luis, bom demais a sua presença e saber que você pode dividir com a gente a emoção de assistir Filipe Catto, esse artista tão especial.
Ah, tenho o Lua Singela e te admiro muito!

pedro disse...

Foi maravilhoso Luis!!!! <3

luis capucho disse...

E eu agradeço demais à coragem do Filipe de creditar esse ilustre e desconhecido compositor, agradeço à Angel e às outras moças das pétalas de rosas que deixaram o registro do Pedro tão mais bonito e cheio de emoção aquele momento do Filipe, ao Pedro pelo registro entusiasmado, à Klaudia, que tem o meu Lua Singela! A eloa e o outros comentário, tudo!

Unknown disse...

Luís, voltei para agradecer pelo carinho conosco (as fãs) e com Filipe Catto!Ele é admirável e sempre nos oferta o seu melhor!
Muito obrigada!!!Foi maravilhoso!!
Aquele momento ficará eternizado na minha memória! Bjão!!!

Unknown disse...

Acompanhei toda essa magia das pétalas e da coincidência da música Maluca no show nos relatos das minhas amigas Cattenses, e, concluí que o universo conspira a favor de Filipe Catto, porque ele é um ser iluminado!!!

Unknown disse...

Nada é mesmo por acaso, quando a Kláudia teve essa intuição forte de jogar pétalas, como uma homenagem das fãs cariocas, eu tb me propuz a joga-las e representei muitos homens q tb gostariam de estar ali fazendo o mesmo... e sugeri a ela q quando Filipe retornasse ao palco para o bis a gente faria a homenagem e ai casou com sua música, foi perfeito, emocionante e inesquecível, todos mundo q vê esse vídeo se emociona ao lembrar, tenho certeza q ficará no coração do Divo essa marca tb. Lindo seu artigo, forte e sensível e viva São Sebastião Catto !

Klaudia Alvarez disse...

Muito obrigada por suas palavras, Luis. É emocionante quando um artista com A maiúsculo canta um compositor com C idem. Você e Filipe, perfeitos juntos.