sábado, agosto 04, 2018


Cheguei a um primeiro fim de minha As Vizinhas de Trás – Santa Moema, mas não fiquei satisfeito. Devo ainda esperar para que as ideias venham. Além de não ter gostado de minha eficiência para pintar, ainda falta a ela o que formá-la completamente. É uma Santa criada pelos meninos da Cabeça de Porco, uma peça teatral construída por eles a partir de minha obra lítero-musical.
Tinha pensado em consagrá-la com uma novena que percorresse as casas dos integrantes da peça. Mas, depois, pensei que isso já ficou pra trás. Agora, é apenas um movimento meu, que reverbero um movimento que tiveram há tempos atrás. Eu sempre empaco para fazer as Santas. Que demoram demais pra se formarem.
Ela tem uma oração feita por eles:

Oração à Santa Mãe Moema

Mãe nossa que estás na terra
Ejaculado seja o vosso nome
Esteja em nós o vosso reino
Seja feita nossa vontade
Assim na cama como em pé
O leite nosso de cada dia nos dai hoje
Ofendei aos que nos ofendem
E nos deixe cair na tentação
Agora e para sempre
Amei!
(pedir a graça com fé)

Quando ela estiver, definitivamente, pronta. Mostrarei outra vez.
Vejam:


Nenhum comentário: