quinta-feira, abril 29, 2010

As ruas foram feitas para os automóveis e as calçadas para os transeuntes, todos nós sabemos disso. Em minha rua tem um hospital militar. Todo mundo sabe também da tradição de prepotência do pessoal que trabalha na nossa polícia.
E, então, estacionam carros nas proximidades do hospital de ambos os lados da rua, nas estreitas calçadas e além do meio-fio, de modo que, hoje, minha rua, que por não ter saída, não tem quase trânsito, engarrafou, bom leit@r, acredite!
Além disso, também, porque essa semana foi uma semana em que estive às voltas com minhas consultas médicas, estive pensando se as doenças são, assim, desconhecidas, quer dizer, os vírus são imprevisíveis, as bactérias que nos atacam são espertas demais, os protozoários um mistério tal, que os médicos, nas consultas ambulatoriais, ficam desorganizados e, apesar de terem estudado, ficam meio que às cegas, enlouquecidos e, por esse motivo, a gente espera tanto pelo atendimento marcado.
Ou, se, como no caso dos policiais, o desrespeito e a desordem quanto aos horários que marcam pra gente estar lá na consulta, faz parte de uma tradicional prepotência médica também.
Mamãe, por exemplo, sentia os médicos como deuses e, aí, eu dizia sempre pra ela:
- Mãe, fica tranqüila. Médico não é Deus!- mas ela sempre ficava nervosa ante eles, quer dizer: de onde mamãe tirou que médicos são deuses?
Então, eu cheguei na sala de espera da minha médica às 11:30 h. Eu já sei que não serei respeitado quanto ao horário marcado e fiquei lendo uns textos que levei. As pessoas, resignadas, diziam:
- Quando a gente vem ao médico, tem que esquecer o mundo!- e eu lendo.
A médica me chamou às 15:30 h, quer dizer, quatro horas de espera.
Ninguém merece!

2 comentários:

kali c. disse...

pode crer, Luís, ontem fui à oftalmologista e levei uns trabalhos para fazer enquanto aguardava ser atendida. Demorei menos tempo do que você, mas chovia e estava rolando futebol: inter de milão e barcelona.

beijos,
kAliC

walter disse...

Eu tambem fico puto!
Outro dia sai depois de esperar 45 minutos e ver um cara que chegou depois de mim passar a minha frente,sendo que eu tinha a primeira consulta,eu fui embora sem falar nada. a secretaria me ligou por 1 semana e eu nao atendia o telefone.Quando finalmente marquei outra consulta,eles me chamaram logo,mas me deixaram esperando dentro do consultorio sentado na cadeira,ou seja,nao podia sair,mesmo que querendo...Terminei o tratamento e estou procurando outro dentista.