sexta-feira, abril 27, 2018

a música do sábado - luís capucho

Estamos chegando ao fim com os De Casa em Casa.
Desde o primeiro deles, em janeiro desse ano, que têm sido
muito especiais cada uma das salas dos amigos que visitamos. E que deixou o seu encanto, muito íntimo deles e particular na gente. No meio do caminho – eu já nem me lebro direito quando e parece que sempre foi, é assim - entrou para o nosso triste a gaiato navio das apresentações, o Felipe Abou, com sua bateria
mirim, vermelha.
Para o De Casa em Casa, amanhã, no apezinho do Paulo,
estaremos apenas eu e ele. Mas nos juntaremos ao Vitor Wutzki outra vez, dia 19, em SP, na Mostra Todos os Gêneros, do Itau Cultural, na Avenida Paulista. E no dia 26, o choro final, no 5.4 do Maurício. E, aí, é festa em Itaipava, quando nos ajeitaremos, eu e Fernando.
Ontem, ensaiamos aqui em casa “A Música do Sábado (kali
c/luís capucho)”. E pedi a Gabrielle que filmasse a gente no celular para mostrar. Porque ela vai estar no livro do Ramon Nunes Mello, a ser lançado em maio.
Vejam:
"Tente entender o que tento dizer: poesia / hiv
aids"
textos críticos de Alexandre Nunes de Souza, Eduardo Jardim e Denilson Lopes
imagem de capa de Leonilson, "34 com scars"
projeto gráfico e capa de Omar Salomão
editoras: Ana Cecilia Impellizieri Martins e Maria de Andrade

"Uma coletânea de poemas em torno do tema hiv/aids não deixa de ser uma radiografia da trajetória do vírus e suas repercussões no corpo, na sociedade e na própria poesia, desde os anos 1980, momento que marcou a explosão da epidemia, até as experiências da chamada “era pós-coquetel”. Os noventa e seis poetas reunidos na edição – organizada por Ramon Nunes Mello, com título
emprestado de uma crônica de Caio Fernando Abreu – rompem o silêncio a que essas siglas  ficaram confinadas pelo estigma, medo e preconceito, criando um novo imaginário e provocando novas expressões e reflexões sobre o vírus e a linguagem."

Vejam:

Nenhum comentário: