terça-feira, abril 17, 2018

Mais uma Canção do Sábado e Vai Querer? - luís capucho

A Mais uma Canção do Sábado é uma poesia linda que o
Alexandre fez pra eu musicar. Ela fala de coisas que eu diria andando pela
cidade, como as coisas que eu disse em A Música do Sábado, que Kali C Conchinha
me ajudou a musicar e que abre meu disco Cinema Íris.
No Poema Maldito, a Mais uma Canção do Sábado está apenas na
voz e violão, registrada pelo Felipe Castro. Mas aqui, no De Casa em Casa, no
quintal do Bruno Cosentino, ela está pela segunda vez, além de meu violão e do
baixo do Vitor Wutzki, acompanhada pela bateria butô do Felipe Aboud.
A gente emendou a Mais uma Canção do Sábado com a minha
música Vai Querer? que fiz a partir de um poema da Suely Mesquita e que nos deu
muita alegria, quando o Wado gravou num dos seus discos. Eu contribuí no poema
da Suely, além da melodia, com o título e com o refrão, que eu descolei de uma
música do finado Luiz Melodia e também de minha época de vendedor de picolé,
quando eu gritava pra o infinito, andando pelas ruas do verão de Cachoeiro do
Itapemirim, o Aêêêêh, quem vai querer? Mas o Wado não curtiu, porque não canta
o refrão, no seu A Farsa do Samba Nublado. Também, ela aqui ganhou um coro do
Vitor.


Vejam:

Nenhum comentário: