sexta-feira, maio 04, 2018


Eu já vi na internet que ter problemas, dor, na parte mais embaixo da coluna, quer dizer que estamos com problemas sexuais. Também me lembro de nessa época do ano, um amigo de juventude, há muitos anos, quando eu me senti, assim, meio louco, ele foi pronto: você precisa fazer um pouco de sexo. Caramba, naquela idade, o que eu mais fazia era sexo, clandestino, mas sexo, ne.
Também, isso faz muitos anos, num acampamento de comunidades alternativas, uma moça leu na minha íris ou leu na minha mão, que eu teria problemas sexuais. Eu não sei se tou com problemas sexuais, se sempre tive problemas sexuais, e a moça que leu minha íris e mão, não querendo me assustar, disse que eu teria. Mas acontece que todos os dias pela manhã, quando me levanto para o dejejum, tenho de prestar atenção numa meio que dor, meio que dormência, na parte de baixo da coluna. E vou tentando me equilibrar nela, achar um posição que nunca encontro. Então, sutilmente vou me deslocando de posição em posição, sempre.
Venho prestando atenção nisso já faz um tempo, talvez, já passe de ano, porque não sou muito bom de me situar no tempo. É tenso. E não fui a um especialista, porque o sistema público de saúde, como todos sabem, o que ainda existe dele é como aquelas cascas de cobra abandonadas na beira do mato e a cobra reluzente mesmo, viva, bonita, pasta em outro lugar. Então, quando estive no médico com uma tomografia da coluna, que eu tinha conseguido fazer, ele gargalhou, ao mesmo tempo que fingia simpatia, e me disse, que o posto ainda estava no século XIX e que não conseguiria olhar o exame sem ter um computador. Então, através do laudo me passou dez sessões de fisioterapia, que não consegui fazer pelo postinho. Estou esperando ser chamado até hoje.
Mamãe dizia que a gente não deve ser mal-agradecido e tudo. Mas eu não tou escrevendo isso aqui no Blog Azul, que é pra um silencioso leitor vir e dar uma ideia de ajuda. Eu não tou pedindo ajuda. Tem coisas urgentes rolando que precisam ser resolvidas, então, resolvam as suas urgências, as urgências das coisas que pedem resolução. Porque eu ainda me equilibro na base de minha coluna aqui, sentado diante do computer. Eu tou escrevendo porque eu gosto de escrever.
Amanhã tem mais.

Nenhum comentário: