domingo, julho 22, 2018


Tem umas coisas que parecem importantes demais pra gente e que, nem por isso, acontecem ou dão certo. Tenho dúvida se realmente são importantes, quando não acontecem. Estou tentando, nesse momento, me lembrar de uma coisa dessas que pareciam muito importantes, mas que não tenham acontecido comigo muito antigamente. Pra ver como lidei com elas e ver também como se resolveram ou se tudo é sempre como um amigo de escola me disse uma vez, que as coisas que pareciam ser as nossas grandes questões adolescentes nunca iriam ser resolvidas, nós é que nos esqueceríamos delas, não lhes daríamos mais a importância que tinham.
E não gostaria de esquecer dessas coisas que parecem ser importantes pra mim, mas meu antigo amigo, talvez, estivesse com razão. Será mais prudente e sensato esquecer. E que não sejam dramas pra mim. Ao mesmo tempo em que vou tentando me salvar nas coisas que acontecem bem, naquelas coisas que dão certo, como, por exemplo, restaurar aquilo que é reparável, como um dente quebrado, podre ao meio, que, hoje, tenho encapado em platina, e que, coisa importante, não se perdeu no esquecimento. Se reconstituiu como um amor daqueles que nós reencontramos depois de esquecidos e que renasceram, porque sempre estiveram vivos na raiz. Porque precisamos deles e são importantes vivos, por isso.
Enfim, sejamos burros!

Nenhum comentário: