sexta-feira, setembro 21, 2018

É certo que a vida vem em ondas, e é uma coisa louca que eu venha aqui por mais de uma década, escrever. Então, o Blog Azul é uma piscina de ondas. Se a gente for rolando o histórico dele, é possível identificar cada tamanho de onda, cada cume dela e cada vez que ela vai lá embaixo, numa volta, e recomeça a subir. É uma grande piscina de ondas, não de marolas.
E estou vendo-imaginando que cada onda tem a sua atmosfera, algo que brota dos textos-dela e que tem um jeito típico, que não seria possível em outra onda e tudo. Porque ela é e tem um caminho, que não volta. Apenas tem continuidade. Então, por exemplo, estou pensando nas Cartas para o Edil  do fim dos ano 80 e início dos 90. E que foram surpreendentemente publicadas na revista Amarello, nº #29, acho que mês retrasado. Elas tem um clima que não repito aqui, que não repetirei mais em lugar nenhum. Porque é uma outra piscina, como são outros, os textos do Diário da Piscina. Eu sei que deve haver um estilo, uma marca que seja minha e que isso serve de canal entre todas as minhas piscinas e que faz conexão também com todos meus outros tempos e lugares. Ao mesmo tempo, também com textos de outras pessoas e de outros estilos.
Poderia dizer que são ondas do mar. Não são.
Veja:


Nenhum comentário: