sexta-feira, setembro 14, 2018

Eu disse, na semana passada, de minha faxina ter se transformado na busca por uma foto dentro de um livro. Uma foto que eu adoro e que, depois de ser encontrada, pedi ao Pedro que emoldurasse. Quero tê-la de lembrança na minha parede. Acontece que, além de não ter mostrado a foto naquela postagem, também contei ao meio a estória dela.
O Núcleo Canção da UFRJ tem, há mais ou menos, um ano, um programa de entrevistas com artistas da música, que ainda não tinham sido de interesse da universidade. Chama-se Escuta. E me tornei o transcritor dessas entrevistas, porque fui o primeiro entrevistado - https://www.youtube.com/watch?v=_mf1plY6_zg – e, daí, transcrevi minha própria entrevista. Como curti, pedi pra que eu transcrevesse outras também. Atualmente, tou transcrevendo a do artista Caio Prado.
Na minha entrevista, os entrevistadores, na época, Rafael Julião e Isabela Bosi, puxaram o veio do filme La Nave Va – minha música com Manoel Gomes - e indo por ele fomos vendo que o disco Poema Maldito poderia ter a ver com a viagem funeral da cantora do filme. Na entrevista, eu me lembro de ter falado que meu disco não é um disco triste e que eu não conseguia entender porque os amigos que ouviam, diziam ter vontade de chorar. Porque, eu dizia, a minha música é cheia de pensamento e isso, o pensamento, é avesso ao choro. Bom, pode ser que isso não seja a verdade.
Um tempo depois, eu quis fazer a foto com esse motivo, porque essa estória do navio, do barco, da música, do pranto, do sofrimento, do pensamento e da morte, é tão cheia de mistério. E a usamos, há um ano, para o lançamento do livro Diário da Piscina, em Vitória – ES.
Vejam:

Nenhum comentário: